terça-feira, 23 de agosto de 2011

Amy a Mil Traços - Exposição em SP



Exposição que tive a honra de ter este trabalho acima selecionado...

Traços vão expressar o olhar de 44 artistas em relação à cantora morta há um mês

Pouco mais de um mês após a morte da cantora Amy Winehouse, 44 artistas se reúnem para homenagear a diva do pop em uma exposição com caricaturas da estrela. A exposição, batizada de Amy a Mil Traços, vai ser realizada no Shopping SP Market, de 30 de agosto a 18 de setembro.

Com seu cabelo estilo bolo de noiva e os olhos marcados com delineador, além das diversas tatuagens, a cantora dará vida aos traços de artistas como Caco Galhardo, Caó Cruz, Carvall, Cassio Mango, Cris Carnelós, Dálcio, Daniel Paione, Danyael Lopes, De Pieri, entre outros. A caricatura é uma forma divertida e exagerada de enfatizar as características físicas ou comportamentais que chamam a atenção em personagem real.

Na ocasião, o público terá a oportunidade de conferir 44 formas diferentes de ver Amy Winehouse. É o registro da cantora a partir da percepção e do olhar de cada cartunista convidado para o evento.


O curador da mostra, José Alberto Lovetro, o Jal, conta que a reunião dos cartunista na "flash expo" ocorreu por meio de redes sociais e será algo como os flash mobs (ações rápidas de alto impacto).


- Não sabemos se essa é a primeira ação realizada nesse formato, mas temos certeza de que nossa ideia surgiu como surgem as músicas de Amy Winehouse – por pura inspiração.
A exposição “Amy a Mil Traços” acontece Shopping SP Market das 10h às 22h. Entrada gratuita.


Os cartunistas Dimaz Restivo, Edra, Fabrício R. Garcia, Fernandes, Flávio Luiz, Fraga, Gilmar, Guaico, Guilherme Bandeira, Izidro, J. Bosco, Jorge Inácio, Júnior Lopes, Marco Souza, Minêu, Mônica Fuchshuber, Morettini, Morgani e Oscar, Paffaro estão entre os artistas da mostra.
Paulo Cavalcante, Paulo Emmanuel, Paulo Moura, Rodrigo Mota, Siqueira, Silvano Mello, Stegun, Tiago Gomes, Viviane Yamabuchi, Wagner Ramari, Will e William Medeiros também vão expor seus traços inspirados em Amy.




Exposição Amy a Mil Traços
Onde:
 Shopping SP Market – Praça de Eventos - av. das Nações Unidas, 22.540 - SP

Quando: de 30 de agosto a 18 de setembro, das 10h às 22h
Quanto: Grátis
Informações: (0xx11) 5682-3666 ou shoppingspmarket.com.br

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário